"CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DÊ O SEU RECADO"
foi vencedora do 3º Concurso Cultural Literário, com a frase:
"NATUREZA É VIDA. MEIO AMBIENTE É SOBREVIVÊNCIA.
PRESERVAÇÃO É CONSCIÊNCIA."
Profª. Daula, membro da comissão julgadora, Beatriz, autora da frase vencedora com sua professora, Regiane.
Conscientes, estudantes deram o recado pela preservação do meio ambiente.
Durante o evento a comissão julgadora, formada pelos professores Edna Martins Abdalla (Artes), Daula El Droubi (Português) e o engenheiro agrônomo João Amadeu Giacchetto, ressaltou o alto nível dos trabalhos e elogiou o engajamento dos estudantes que têm demonstrado, a cada ano, uma conscientização ainda maior com a preservação do meio ambiente. “Parabéns a todos os participantes que, de forma criativa e consciente, deram o seu recado”, disse a professora Daula.
O engenheiro João Amadeu, que é diretor do EDR – Escritório de Desenvolvimento Rural de Barretos, também elogiou e cobrou disciplina nas pequenas atitudes. “Estes bons exemplos, relatados nos trabalhos, como jogar um simples papel de bala no lixo, não desperdiçar água devem se tornar hábitos no dia a dia”. Para fazer a seleção dos trabalhos, João Amadeu contou com a colaboração dos assistentes de diretoria do EDR: Cláudio Antero Machado, Eliana Gambarato Bertin, José Luiz Pagoto e Jorge Sebastião Mariano.
A professora Edna Abdalla, que analisou os desenhos, enfatizou: “fiquei positivamente surpresa e encantada com a criatividade dos estudantes, verdadeiros artistas”.
Bruno Buzzulini, representante da VIVO (patrocinador do evento), não pôde estar presente, porém parabenizou os participantes e já confirmou o apoio para a edição de 2011. “A VIVO está comprometida com ações que estimulam a preservação do planeta como a iniciativa de O COLINENSE, que desperta a consciência ecológica nos estudantes. Somos parceiros desde a 1ª edição do concurso e estaremos juntos novamente no próximo ano”.
O jornalista Beto Felici, idealizador do evento, agradeceu aos alunos, professores, diretoras, comissão julgadora e patrocinador. “O concurso vem crescendo a cada ano e isto é reflexo de que a conscientização por um mundo melhor depende de cada um de nós e do envolvimento de todos”.
Durante a entrega de prêmios, a convite da redação, a Apae fez uma exposição de objetos confeccionados pelos alunos com material reciclável. Além da inclusão social, a iniciativa mostra que tudo pode ser reaproveitado. Técnicas empregadas por profissionais transformam materiais que seriam descartados em belos objetos de decoração, com muito charme e beleza. A coordenadora pedagógica Elizabete Nogueira Simionato coordenou a exposição.
(Texto: Jornal O COLINENSE - Publicação dia 19/08/2010)
PARABÉNS BEATRIZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário